5 dicas pra você ficar ligado no seu ambiente de loja

vendedor.jpgFaz toda a diferença pensar nos pontos abaixo como fundamentais para o sucesso de suas vendas. Pára de culpar o Lula porque a tua empresa não decola ô meu filho!

1. Vitrine: a vitrine é um dos espaços mais valiosos do seu território, o convite para que o consumidor possa conhecer os seus produtos. É importante ter em mente sempre a limpeza, a organização, a harmonia de cores e a clareza nas mensagens. Toda a informação que você for colocar sob a forma de cartazes deve ser clara e com visual caprichado.

2. Layout: deve ficar claro pro seu cliente onde ele pode encontrar cada coisa. Layout é a forma como você irá dispor os setores, os produtos e até a localização do caixa da sua empresa. Você deve planejar cada operação da loja de forma a entender que produtos podem ficar próximos uns dos outros para se fazer uma venda casada ou quais produtos  de consumo rápido (onde o cliente compra sem muita reflexão) podem ser colocados estrategicamente ao lado do caixa, por exemplo.

3. Cores desajustadas: tenha em mente que um ambiente agradável faz toda a diferença. Capriche nas cores e preze pela harmonia. Cores que distraem a atenção do cliente são um erro, a ausência de cores ou a presença de cores deslavadas deixam a sua loja sem graça. Não entende disso ou não tem dinheiro pra contratar um profissional? Aí eu te pergunto: você conhece algum universitário de design ou de arquitetura pra pedir uma dica pra ele? Tem uma garotada doida pra dar idéia mas ninguém tá perguntando pra eles.

4. Mudar sempre: mude os produtos de lugar, coloque quadros novos, explore as cores dos produtos e das embalagens da melhor forma possível. Torne o seu ponto de venda atraente e sem uma imagem de imobilismo.

5. Não descuide do seu pessoal: o seu funcionário também está incluído no ambiente de loja. Valorize os uniformes impecáveis, a higiene e o capricho deles na hora de se apresentarem ao seu cliente. A boa formação técnica pode ir por água abaixo se o seu cliente não se sentir atraído por uma imagem positiva. O atendimento não pode ser negligenciado e é um fator superimportante de simpatia para que o seu cliente volte a loja em outras ocasiões.

Não descuide do seu território. Comece a segunda-feira arrebentando no seu ambiente de loja.

About these ads

3 respostas para 5 dicas pra você ficar ligado no seu ambiente de loja

  1. Geraldo Filho disse:

    Parabens …. grande artigo !!!! Tenho uma empresa de moveis …. tenho 4 lojas. … e estou tentando fazer umas reunioes com ele !!! Mas nao sei por onde comeco …. se vc poder entrar em contato comigo …. dicas ou livros e ate mesmo dvds de como fazer reunioes …. te agradeco .

  2. cicero disse:

    mande mais artigos relaciondos agredeço

  3. Gessiene Rezende disse:

    adorei a materia parabens sempre que possivel gostaria que mandase mais artigos relacionados ao assunto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: