O que é diferencial competitivo?

Diferencial competitivo é tudo aquilo que torna a sua empresa “ÚNICA” aos olhos do cliente ou tudo aquilo que torna você “DIFERENTE” aos olhos do seu chefe.

O mais interessante neste conceito é justamente que não adianta você ter um monte de diferenciais que só são percebidos por você. Um diferencial que ninguém nota não é diferencial.

Um diferencial só é diferencial se o seu cliente “perceber” estas vantagens, do contrário, possuí-lo não aumenta as suas vendas, não gera indicações importantes pra você e nem te faz conseguir pontos na empresa onde trabalha.

Competir através de diferenciais significa basicamente duas coisas: FOCO NO SEU ALVO (seu cliente ou seu chefe) e FOCO NA DIVULGAÇÃO DESTE DIFERENCIAL. Você deve ter em mente aquilo que é importante pra quem vai comprar o seu produto ou serviço e deve ser muito competente na hora de divulgar o seu diferencial.

Pra você começar a competir eu poderia preparar uma lista grande dizendo que você deve investir em projetos, manter-se atualizado sobre os negócios e o mercado da empresa, opinar nas reuniões, investir em networking, tornar-se polivalente na sua função ou outras dicas commodities que você deve tá cansado de ler na Você S.A. ou nas matérias de RH da Exame.

A sua orientação pra começar a competir deve ser sempre a seguinte: ENTRE NA CABEÇA DAS PESSOAS! PERCEBA O QUE É IMPORTANTE PRA ELAS E INVISTA PESADO EM DESCOBRIR FORMAS DE COMO SER NOTADO.

Agindo dessa forma você pode começar a pensar em conduzir todo mundo na direção que você quiser.

GO AHEAD BROTHER!

About these ads

3 respostas para O que é diferencial competitivo?

  1. Anônimo disse:

    […] O que é diferencial competitivo? […]

  2. Paulo Cadete disse:

    Por exemplo prático, embora numa escala pequena, identifiquei no mercado uma grande dificuldade dos meus concorrentes no mercado de prestação de serviços de contabilidade, hoje no nível de empresas tributadas pelo simples nacional, criou-se uma cultura de só apenas fazer os trabalhos no sentido de atender as assessorias fiscal e pessoal deixando a contábil de lado por ser evidentemente um pouco mas complexa, tenho colocado não apenas a assessoria contábil como diferencial de meu serviço, mas, principalmente isto e tem dado certo; de maneira que não tenho me limitado, mas, tem sido um diferencial.

  3. Joana disse:

    Exemplo de diferencial competitivo

    Um atendimento bem feito…é poderoso.

    As pequenas empresas, em função da sua área de atuação não muito abrangente e conseqüentemente com um número menor de clientes, necessitam de um esquema de comunicação onde personalização e atendimento diferenciado seja o ponto forte na relação com seu mercado.

    Acesse o nosso sait e faça a diferença do seu negócio você também

    http://www.teleevipsmarketing.in/

    Micro Calls Centers remoto

    Exclusivo para micro e pequenas empresas.
    Personalizado diferenciado e inteligente.

    Acesse e tenha você também o diferencial do seu negócio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: