O parabéns do legionário

“Temos todo o tempo do mundo. Não temos tempo a perder”

Hoje, 27 de março, é aniversário de Renato Manfredini Júnior. Eu duvido muito que ídolo algum do rock nacional seja tão lembrado e tão cultuado quanto o Renato.

Eu acredito que o Renato Russo e a Legião Urbana foram o que já aconteceu de melhor no pop rock brasileiro de todos os tempos. O blog hoje faz referência a ele porque como todo garoto que viveu bem o que foi a década de 80, eu entendo que a Legião foi a trilha sonora da minha vida. Ouvir “Ainda é cedo” é lembrar da primeira namorada, ouvir “Travessia do Eixão” é lembrar das grandes histórias dos sábados à noite, ouvir “Clarisse” ou “Pais e Filhos” é se sentir profundamente angustiado com o fato das coisas nem sempre darem certo pra todos os jovens.

Eu me sinto muito feliz com as músicas da Legião Urbana e ao mesmo tempo muitas vezes inquieto e angustiado… e o que eu mais gosto em tudo isso é que esse mix é fundamental pra mim.

O blog hoje é dedicado à ele. Nada de marketing, nada de negócios, propagandas legais, livros ou dicas. Hoje é só coração.

Isso faz toda a diferença. 

Uma resposta para O parabéns do legionário

  1. Diego Leonel disse:

    Grande Eduardo,

    É com prazer que estou lendo o seu blogger sempre que possível…
    Saiba que você tem o meu apoio incondicional e que estamos juntos nessa jornada.
    Abaixo vai a mais nova letra de um dos ícones, assim como Renato Russo, da nossa MPB. Tem tudo a ver com os leitores mais assíduos desse site e com todo o nosso país.

    Um abraço e até mais..

    Diego Leonel

    A Força do Silêncio
    (Humberto Gessinger/Duca Leindecker)

    Pra que tanta inteligência?
    Por que tanta emoção?
    Qualquer coisa em excesso faz sucesso meu irmão
    Quanta gente com certeza
    Tanta gente sem noção
    Em excesso até o fracasso faz sucesso por aí
    E eu tenho fé na força do silêncio

    Se as cores vão berrando no sol ensurdecedor
    Fecho os olhos… Outro mundo
    Vou morar no interior
    Transbordou a mesa ao lado
    Um tsunami arrasador
    Fecho os olhos… Outro mundo
    Vou morar no interior
    E eu tenho fé na força do silêncio

    A fé que me faz
    Aceitar o tempo
    Muito além dos jornais
    E assim mergulhar no escuro
    Pular o muro
    Pra onda passar

    Vi um punk na farmácia atrás de protetor solar
    Baile funk no plenário
    Ambulância quer passar
    Futebol, mesa-redonda, exorcista, camelô
    A onda agora é outra onda
    Um tsunami arrasador
    E eu tenho fé na força do silêncio

    A fé que me faz
    Aceitar o tempo
    Muito além dos jornais
    E assim mergulhar no escuro
    Pular o muro
    Pra onda passar

Deixe uma resposta

