I have a Dream!

Há 39 anos atrás um pastor batista americano chamado Martin Luther King Jr. era covardemente assassinado em Memphis no Tennessee.  Cinco anos antes, na conhecida Marcha de Washington de 1963, ele falava naquela ocasião o discurso que ficou eternizado pra sempre como o símbolo da luta pela igualdade racial nos Estados Unidos: Eu tenho um sonho. 

 martinlutherkingjr.jpg 

A coisa mais fantástica na vida de Luther King era a capacidade de mobilizar pessoas em prol de um propósito com uma liderança real, acreditando nos direitos constituídos dos negros e sempre erguendo a bandeira da não violência.  Me impressiona ainda mais o fato de que aquele pastor tinha tudo pra levar uma vida muito confortável em sua igreja no Alabama, preparar a liturgia do culto de domingo, organizar os cultos familiares durante a semana, administrar a igreja e se preocupar unicamente com o seu rebanho.

No tempo em que eu ía na Igreja, ouvia sempre o pastor dizendo que o importante é unicamente nos importamos com as questões espirituais e deixar de lado as demais preocupações com esse mundo… afinal pobre ou rico, negro ou branco, livre ou escravo, você tem uma única missão na vida: preparar-se para a para a sua vida futura.

Será?

Eu acredito que você não deveria sequer respirar se ao administrar alguma coisa por aqui (incluso aí a sua própria vida), você perdesse a oportunidade de melhorar o mundo em que você vive.  Passar por aqui sem deixar nada camarada, é coisa de otário.

Neste dia 4 de abril é o aniversário da morte do pastor Luther King. Vale à pena entendermos um pouco dos valores do maior ícone da igualdade racial no século XX pra entender o que é liberdade, propósito e compromisso por uma causa. Eu acredito que isto são coisas que se levam pra vida quando elegemos a opção de trabalhar para inspirar pessoas com paixão suficiente para que elas REALIZEM coisas – Taí a liderança real. 

O link pra você ler o discurso que ele proferiu em Washington em 28 de agosto de 1963 é esse aí: (http://www.portalafro.com.br/religioes/evangelicos/discursoking.htm)

Eu espero que depois de ler este post você demita o pastor da sua igreja, o padre da sua paróquia e o rabino da sua sinagoga se eles não tiverem valores que inspirem você a ser uma pessoa melhor.

Luther King demitiu o emprego e contratou o trabalho!

E você? Vai fazer isso quando?

 .

Eduardo Tavares

um cara muito preocupado com este mundo antes de ir pro céu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: