Nem Diet nem Light! Agora é zero!

  coca_zero_4325215.jpg

Já deu uma olhada na prateleira do supermercado? A Coca acabou de lançar a Coca-Cola Zero. Refrigerante 0% de açucar.

E qual a diferença pro Light ou  pro Diet? Nenhuma. Embora realmente a Zero tenha um sabor bem aproximado da Coca-Cola Original ela também não possui açucar tanto quanto a antiga Coca Diet ou a Coca Light.

Eu vejo duas coisas muito claras nessa estratégia: uma é a política já declarada da empresa de atingir o público jovem de 19 a 34 anos que ainda acha que a nomenclatura Light ou Diet dá um ar de bebida pra gente com problemas de excesso de peso ou em tratamento médico, o que faz com que a marca “zero”  figure como algo mais jovial e mais próximo deste público. O outro,  é a sacada da Coca que ninguém hoje bebe refrigerante sem ficar com uma baita dor na consciência de que poderia ter tomado algo mais saudável como um suco ou um chá gelado. As pessoas de hoje tem  maiores preocupações com uma vida saudável e equilibrada e isso criou a necessidade de um produto que concilie o sabor da Coca “clássica” com uma bebida de baixa caloria e sem açucar.

O fato é que a Coca tá partindo pra cima do Brasil. Após perder mercado com o lançamento da Pepsi Twist pela rival e não ter obtido o mesmo sucesso com a Coca Light Lemon. Ela também sente a maior percepção do público para o consumo de isotônicos e sucos. Por isso taí a Coca Zero, os sucos de Fruta (Del Valle) e o Matte Leão (compraram a fábrica de chás também).

Estudos de mercado também mostraram algumas estatísticas interessantes sobre o mercado doméstico da Coca: você sabia que um cearense toma o dobro da Coca-Cola que um baiano consome em um ano? E que o baiano é muito mais sensível ao preço da garrafa de 290ml que o maranhense? 

E aí meu rei? Vai uma Coca-Zero com Acarajé? 

4 respostas para Nem Diet nem Light! Agora é zero!

  1. Gustavo disse:

    A Coca comprou a sucos Mais e não a Del Valle, que é mexicana…

  2. dayane disse:

    Qria saber mais dessa lata branca! muito bonita! é nova ou uma edição limitada?

    • Andre Luiz Matje Moraes disse:

      Acho que é importada… A brasileira é preta… Branca era a Diet Coke nos anos 80 e 90, Depois veio a Light nos anos 90 na cor cinza, e agora em 2009 se não me engano, a Zero na cor preta… Engraçado que quando vem uma, sai a outra… A Coca Cola Light que nós costumavámos ver em tudo que é bodega tá acabando… Em garrafinha de vidro já não vem mais… O que eu não entendo é isso… Porque eles tiram as antigas de circulação, se dizem que uma é diferente da outra??

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: