Os 4 mandamentos do Networking

Com certeza você conhece histórias de pessoas que tiveram grandes benefícios pelo fato de manter uma vasta rede de relacionamentos. E o que você acha de alguém que possui mais de 16.000 emails cadastrados no seu Outlook? E mais: ainda assim consegue manter contato frequente com todas essas pessoas?

A americana Laura Levitan é considerada a maior “networker” do mundo, ela já conseguiu diversas oportunidades de negócios através da sua rede e já conseguiu empregar centenas de pessoas através dos seus contatos. Ela nos dá quatro dicas de como manter uma rede de relacionamentos ativa o tempo todo:

1. Nunca devolva o problema das pessoas da forma como você os recebeu. Quando alguém lhe procura é porque confia em você para resolver o problema dela. Se você não imagina como fazê-lo traga a solução procurando outra pessoa que possa fazer isso por você.

2. Ajude desinteressadamente. Quando você ajuda, pode receber retorno disso no futuro ou não. Mesmo assim continue fazendo o melhor possível pelas pessoas.

3.  Seja relevante. Procure sempre oportunidades de ensinar, ajudar e fazer diferença para as pessoas da sua rede. Mantenha contato frequente.

4. Seja claro quando você precisar de algo. Não gaste munição sem propósito. Dê boas razões as pessoas para o fato de você estar mantendo contato com elas. 

Leia o artigo completo New Rules of networking no blog da FastCompany: http://blog.fastcompany.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: