Santo Business!

papa1.jpg 

O papa chegou! Na quarta-feira batizada de Zeca-feira pela Brahma, a palavra de ordem agora é a Bento-feira do Papa.

Eu não boto muita fé que depois da visita do Bento vai haver uma grande comoção no país do carnaval pra procurar seguir à risca os valores que ele veio divulgar aqui. Somos, na verdade, o maior país católico do mundo de católicos que quase nunca vão à Igreja. O que tá valendo é a festa, é o show, o que tá valendo é o POP.

Toda vez que um papa vem pra o maior país católico do mundo não é só um “upgrade” na fé que ele traz de mensagem para os seus fiéis brazucas. O Papa é um super negócio pro Brasil.

Pósteres do Papa, relógio do Papa, foto do papa, santinho do papa, livro do Papa, terço, anel, medalhinha comemorativa, camiseta, bandeirinha do Vaticano, CD do papa, caneta, chaveiro, MP3 do áudio da missa do papa, réplica do papamóvel pra criançada brincar, ringtone pra celular com a música do papa, sem falar em hotéis lotados nestes dias… calcula-se que a visita do Papa deverá movimentar 60 milhões de reais em negócios para o país. Cara! Ele devia vir todo ano pra cá. 

Pra quem acha que somos criativos ou que os brasileiros são grandes empreendedores vocês precisam dar uma olhada no menor país do mundo, o Vaticano. Na terra do Papa ter um papa por perto é um super negócio também.

Segundo a Folha, “…  o Vaticano possui investimentos em bancos, seguros e participações em empresas de produtos químicos, construções e imóveis (…) é uma das maiores proprietárias de terras em todo o mundo”.  A presença do Papa garante uma fatia espantosa do turismo na Itália, após as suas visitas aos países as doações alcançam marcas recordes na América Latina.

Simplicidade não é muito a palavra de ordem não. Para essa visita ao Brasil, a “casula“(roupa que cobre o corpo dos padres) foi bordada com 15Km de linhas de ouro e de prata em uma parceria para a produção das roupas do religioso pela empresa catarinense Arte Sacro e pela belga Slabbinck. 

Tirando o fato de que pra aquecer a microeconomia mundial, um papa por país seria uma idéia merecedora do prêmio Nobel de Economia, eu vejo um impacto pouco significativo na visita do Bento do ponto de vista da missão real da Igreja.

Pelo que eu já li à respeito do patrão do São Pedro, fundador à 2 mil anos atrás da Igreja do Bento, eu duvido muito que ele topasse morar em um palácio no coração da Europa.

Você já se perguntou qual a finalidade de usar um anel de ouro, morar em Roma, usar túnicas caras e gerir ativos calculados em 700 milhões de euros?

O Papa é show.

.

.

.

Eduardo Tavares

anti-Vatican business e sem enganação

Uma resposta para Santo Business!

  1. Esdras de Melo Souza disse:

    Homem santo foi Mohandas karamichand Gandhi, que com toda simplicidade conseguiu alcançar seus objetivos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: