Empreenda por novas idéias!

empreenda-por-novas-ideias.jpgInfomoney

 

De acordo com a pesquisa realizada pelo GEM (Global Entrepreneurship Monitor) o Brasil está na sétima posição entre os países que mais empreendem, mas o problema é que quase metade (47%) das pessoas entrevistadas o fazem por necessidade.

 

Quando isso acontece, existe a possibilidade de se investir em qualque negócio. Sem calcular e ter a devida experiência para atuar no setor, a pessoa acaba por não ter o sucesso desejado. Por isso, o empreendedorismo deve vir também com uma oportunidade.

 

Cultura empreendedora

Segundo o integrante do instituto Endeavour, organização sem fins lucrativos que propaga a cultura de novos negócios, Carlos Cavalcanti Pessoa Filho, seria mais efetivo se as pessoas partissem para o empreendedorismo de oportunidade.

 

Isso se dá a partir da exploração de nichos de mercado antes não explorados e da experiência do dono do negócio. Caso isso não aconteça, o profissional poderá fazer parte da estatística de 49,4% das 470 mil empresas abertas no país que fecham em dois anos de atividade.

 

Sem muito apoio

Ainda de acordo com ele as universidades não preparam as pessoas para o empreendedorismo e, por isso, elas não o percebem como uma alternativa para a sua carreira. “Infelizmente, para a cultura brasileira, tornar-se empreendedor é a última chance que cada um tem na vida” (…) Ele ainda completou que quem pretende levar uma boa idéia adiante não conta com muito apoio.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: