Customizando hambúrguer e batatinha

mcdonalds-790350.jpg Será que o sanduíche que você come no Brasil é igualzinho ao sanduíche que você come em Hong Kong? 

A era da customização pede que você adeque os seus produtos e serviços aos gostos, características e particularidades do seu cliente. Como você acha que uma rede internacional de lanchonetes como a rede do palhacinho Ronald McDonald encara essa parada? A empresa fundada por Ray Kroc no estado do Illinois em 1955 tem franquias espalhadas em 119 países e você há de concordar comigo que customizar sabores pra tanta gente diferente tem lá as suas curiosidades.

Embora eu não seja muito adepto do lanche do Mac e não troque batata frita com Coca-Cola por um bom suco de fruta, eu sou fã da forma como eles flexibilizam os seus produtos pra agradar os clientes dos quatro cantos do mundo. Confira como a coisa funciona em diversos países do mundo:

Índia

maharaja-mac.jpg Na índia o Big Mac não existe já que a carne de boi (ou de vaca como se diz em Minas) não pode ser consumida. Lá você encontra o Maharaja Mac feito com presunto ou galinha além de outras variedades de lanches para o público vegetariano.

Alemanha – Ein bier bitte!

mac-alemanha.jpg Na Alemanha, terra da cerveja, não poderia ser diferente. O Mac serve a boa cerveja alemã em suas lanchonetes por lá.

Chile – Hamburguesa con Palta! 

mac-chile.jpg Os chilenos adoram abacate. O abacate por lá é conhecido como “palta” e é espantoso como é que eles comem abacate em quase tudo (já eles acham incrível como é que a gente aguenta comer feijão todo dia sem enjoar nunca). O Mac no Chile não podia ser diferente: Palta neles! Além de muito chá nas refeições oferecidas no café da manhã.

Hong Kong

mc-rice.jpg Não precisa ir a Ásia pra saber que o pessoal do olho puxado adora arroz. Os Rice Burguers como são conhecidos em Hong Kong, fazem o maior sucesso com o recheio de carne ou verduras.

Na última copa uma tentativa bem sucedida da empresa foi o lançamento da Copa de sabores com sanduíches temáticos como forma de atrair o público para as preferências de consumidores de outros países.

Se a última palavra é criar, customizar serviços pra públicos específicos é ainda melhor.

Só fiquei na dúvida se o Big Mac da China é feito com hamburguer de besouro ou de escorpião.

Será? 

4 respostas para Customizando hambúrguer e batatinha

  1. joao da silva silveiro dos santos amaral pinheiro disse:

    acheiiIhh mUiitoHhH LeGaAl TuUUdOo :;DD

  2. angelina jolie disse:

    sou eu mesma, obrigada, mais eu achei do comentario super interessante e cultural .

  3. joaquim da cunha da costa pinheiro disse:

    achei super legal .

  4. eu disse:

    tambem concordo oque dizem, SUPER INTERESANTE para os gordos FDP

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