O plano pra enxergar mais longe – 3a. missão

idee.jpgEstabeleça objetivos que fazem diferença à longo prazo:

 

 

 


 

1. CRIE UMA CULTURA NA SUA EMPRESA

Na indústria onde eu trabalho, todos os dias – absolutamente todos os dias – antes de iniciarmos o expediente nós lemos textos e discutimos casos relacionados à segurança no trabalho e as diversas formas de minimizar qualquer risco de acidente. A consequência disso é fantástica, a equipe toda adota procedimentos de segurança até quando está em casa fazendo qualquer atividade manual. Criou-se uma cultura para todos e para onde formos essa cultura vai nos acompanhar. Resultado: 5 anos sem acidentes.

Você já imaginou decidir todas as manhãs, durante todos os dias úteis do mês, realizar uma pequena reunião com a equipe antes do expediente falando sobre clientes, vendas, relacionamento, broncas pendentes e broncas resolvidas? Você não imagina o poder que 5 a 10 minutos diários no início do expediente tem sobre a vida de um funcionário.

Faça a reunião matinal falando sobre clientes! Baixe artigos legais pra serem lidos antes o expediente! Distribua cópias de textos interessantes! Ilustre situações que ocorreram no expediente anterior! Dê livros de presente! Crie um ambiente positivo pra galera tomar decisões e pra ter boas idéias! Crie cultura!

2. FAÇA CONTATOS

Invista em relacionamento. Se você perguntar a qualquer empresário de sucesso a importância disso, ele vai discorrer pra você uma enciclopédia inteira à respeito da importância de se fazer bons contatos: fale com os seus clientes periodicamente, fale com os amigos dos seus clientes periodicamente, almoce com os seus fornecedores, aprenda uma forma diferente de trabalhar batendo um papo com aquele estudante de administração que é colega do seu filho. Gaste saliva o tempo todo conhecendo gente e fazendo contatos.

3. ESTUDE

Já foi o tempo em que o empresariado se vangloriava de nunca tendo lido um livro sequer, entender tudo das preferências dos clientes, fazer grandes negócios e ter empresas prósperas repletas de funcionários. Isso é coisa da época passada, do tempo da nota de 1000 cruzeiros com a cara do Barão do Rio Branco.

Se você não estudar você tá ferrado.

Leia sobre como gerenciar funcionários, manter estoques menores, surpreender o cliente, negociar com fornecedores, investir em propaganda e arrumar a vitrine…

 

 

Estude.

Missão dada é missão cumprida.

Peça Demissão e vá trabalhar!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: