A mãe de todas as batalhas

o-dia-d.gif As minhas dicas de livros sempre partem dos livros que eu conheço, já li ou estou lendo. Atualmente eu ando muito entusiasmado com a bíblia do desembarque da Normandia: O Dia D – 6 de junho de 1944, de Stephen Ambrose.

O desembarque de tropas aliadas de diversas nacionalidades nas praias do norte da França, foi o grande momento da virada inglesa, americana e francesa sobre os alemães na 2a. Guerra Mundial.   Se você gosta de relatos detalhados e apaixonados acerca de grandes fatos históricos, este livro de 755 páginas vai te deixar tão surpreso quanto os filmes o Resgate do Soldado Ryan ou a série Band of Brothers, baseada no livro do mesmo autor. 

“São os jovens nascidos na falsa prosperidade dos anos 20 e que cresceram na dura realidade da depressão dos anos 30 que este livro retrata. A literatura que eles leram quando garotos era antibélica, cínica, retratando patriotas como otários e molóides como heróis. Nenhum deles desejava tomar parte em outra guerra. Eles queriam estar jogando baseball e não granadas de mão, atirando com armas calibre 22 em coelhos e não com carabinas M-1 em outros jovens. Mas quando veio o teste, quando houve que escolher entre lutar pela liberdade ou abandoná-la, eles lutaram, eram os soldados da democracia. Eram os homens do dia D e a eles devemos a nossa liberdade”. Stephen Ambrose

Clique aqui  pra comprar o Dia D.

Uma resposta para A mãe de todas as batalhas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: