Um tesão de banco

bancoreal.jpg O Banco Real é o tipo de empresa que me faz fazer propaganda boca a boca das ações dele, mesmo que eu seja um cliente muito discreto do banco.

Eu tenho conta no Bradesco porque a empresa me paga salário pelo Bradesco, mas a minha primeira previdência privada eu a contratei pelo site do banco Real. Sem sair de casa, enfrentar fila e nem disputar a atenção do gerente com ninguém eu simulei pelo site, defini os valores da contribuição e recebi um telefonema muito simpático de uma funcionária do telemarketing que esclareceu dúvidas e combinou a data de envio do boleto mensal para pagamento. E o melhor: no valor que eu quisesse!!! (na época, modestas contribuições de 30 reais por mês como valor mínimo).

O Banco Real facilitou a minha vida e permitiu que um Zé-mané-estagiário como eu era na época, já pudesse pensar em planejar o futuro através de uma VGBL.

Programas reconhecidos de premiação para pessoas que se destacam na terceira idade; condições muito superiores para a abertura de contas e concessão de cartões de crédito pra universitários; oficinas e palestras gratuitas para discutir a sustentatibilidade nos negócios além da construção de agências ambientalmente corretas e a utilização papel reciclável nos escritórios faz com que eu ache esse banco um TESÃO de BANCO.

A última do Real é o Programa Papa Pilhas (você pode ler mais aqui à respeito). Um programa que chama pra si a responsabilidade de que o solo, rios e lençois freáticos não sejam contaminados pelo descarte irresponsável de pilhas, baterias de celulares ou baterias de laptops. Os postos de coleta das pilhas são as próprias agências do Banco espalhadas por todo o Brasil.

E o que o Banco Real tem a ver com pilhas se o negócio deles é emprestar e administrar dinheiro? Nada!

Você não precisa ser dono de uma livraria pra organizar uma biblioteca no seu bairro ou ser dono de uma loja de brinquedos pra promover ações sociais voltadas pras crianças que tão precisando.

Você só precisa ter uma empresa e ter um propósito. Somente.

A sacada  que não é segredo pra mais ninguém é que o próximo diferencial competitivo das empresas é a responsabilidade sócio ambiental.

Você já viu, no entanto, propaganda de coleta de pilhas das empresas que fabricam as pilhas? Eu ainda não vi.

1353.jpgAté quando o coelhinho bonitinho vai continuar tocando tambor sem pensar no meio ambiente?

 

 

2 respostas para Um tesão de banco

  1. Tatiana disse:

    É verdade e por isso faço um destaue também a meu artigo, sobre sustentabilidade corporativa, não pude deixar de sitá-lo… É o banco da sua vida!

    Valeu

  2. Mariane disse:

    Meu sonho é trabalhar nesse banco!
    Ainda vou conseguir e estou lutando por isso…
    Já ouviu a expressão “vergonha alheia”?
    Meu, eu sinto orgulho alheio desse banco!!!

    Beijo

Deixe uma resposta

