A sua vocação como carreira

“Escolha a sua vocação como carreira e a possibilidade de ir a falência como proposta de vida”

editado.jpg

Nesta última quinta-feira (27) eu ministrei a palestra MOTIVAÇÃO: Você ditando as regras da própria carreira para os alunos da pós-graduação em Gestão de Pessoas do Centro de Relações Públicas de Pernambuco.

Confira os slides da Palestra aqui.

Demita o emprego e contrate o trabalho! Arrebenta!

4 respostas para A sua vocação como carreira

  1. fernando disse:

    Olá,
    Não sei se a frase descrita acima “Escolha a sua vocação como carreira e a possibilidade de ir a falência como proposta de vida” quer dizer extamente o que ela diz ou o que eu tenha entendido, vc quiz dizer que se eu escolher fazer aquilo que eu gosto ou tenha vocação para fazer, corro o risco de que isso não dê certo e perca tudo o que eu investi? fico no aguardo para um esclarecimento da frase. Obrigado!

  2. Olá Fernando,

    A frase é de um consultor chamado Ricardo Jordão Magalhães. Ele tem um blog excelente chamado Bizrevolution. Na frase ele quis dizer que você deve arriscar… passar a vida toda recebendo salário pra fazer aquilo que não gosta é um verdadeiro desperdício de tempo e de vida, camarada! Por isso escolher algo alinhado com a sua vocação, embora não seja garantia de sucesso, te garante maiores chances de ser uma pessoa satisfeita com o seu trabalho e com maiores chances de fazer a diferença no mundo.

    Emprego é DOWN, Trabalho é UP! Essa é a filosofia do blog!

    Abraço

  3. Carla disse:

    Bom, eu escolhi minha vocação como carreira e já conquistei minha primeira falência aos 24 anos…. rs….. no entanto, estudos comprovam que grandes empreendedores faliram pelo menos 3x antes de conseguirem o sucesso….. portanto eu estou chegando lá… só faltam mais 2 …. eu já estou engatando um novo projeto….

    Quanto a frase “Escolha a sua vocação como carreira e a possibilidade de ir a falência como proposta de vida”, ela é certíssima…. e na minha opinião realmente vale muito mais a pena correr esse risco……

    adorei seu blog… vou visitá-lo mais vezes!

    Abs

  4. Eduardo Tavares disse:

    Olá Carla,

    A frase é do Ricardo Jordão Magalhães, consultor da Bizrevolution. Concordo com você que ela é certíssima e que precisamos arriscar mais se queremos mais da vida e da nossa carreira.

    Abraço forte!

Deixe uma resposta

