Pergunte ao coach!

Bombardeei o meu coach com as seguintes perguntas:

Quais tipos de controles são os mais importantes para um gerente comercial? Quais números eu sempre devo ter em mente? Quais pontos-chave devem guiar a rotina de um gestor de negócios nos primeiros três meses? Quais os erros mais frequentes cometidos pelos gerentes no início da carreira?

O coach respondeu:

Fique de olho no faturamento por regiãoxmeta, preço médio por regiãoxmeta, cobrança e mix; Priorize os primeiros três meses para conhecer todos os clientes, sair com representantes, analisar quem presta e quem não presta… internamente tenha um bom braço direito, o resto você ajeita depois; Não tente agradar ninguém que trabalha com você. Seja justo, educado, porém firme. Dê um chance a todos, na maioria das vezes as pessoas não são ruins e sim são mal orientadas.

.

Cool!

.
** O meu coach se chama Carlos Mariano, mora em Natal e foi meu chefe quando eu ainda era estagiário. Quando o momento pede um conselho ou uma opinião pras idéias ficarem mais claras eu não hesito – Eu pergunto ao coach!

Deixe uma resposta

