Sun Tzu e Mario Puzo

Se eu pudesse recomendar dois livros, somente dois livros, pra te ajudar sobre como se comportar nos negócios e na vida eu te recomendaria A arte da Guerra e O Poderoso Chefão.

Eu arriscaria até a dizer que ambos são complementares embora de um livro para o outro exista um intervalo absurdo: Sun Tzu escreveu a Arte da Guerra por volta de 500 a.C enquanto Mario Puzo, deu vida a Dom Vito Corleone, o poderoso chefão, somente em 1969 (d.C claro!).

Ah e não esqueça do filme: Francis Ford Copolla iniciou a trilogia da obra de Mario Puzo em 1975. O livro sem o filme e o filme sem o livro perdem um bocado do sentido.

A arte da Guerra é um tratado estratégico sobre guerra para generais chineses da antiguidade. Foi o livro de cabeceira de Napoleão e de outros grandes generais, enquanto Mario Puzo criou um romance majestoso sobre uma familia de gangsters ítalo-americanos numa guerra pelo poder e pela influência.

Estas duas obras são o meu I-Ching de frases e conselhos sábios de como se comportar pra liderar, influenciar, relacionar-se, cuidar da minha família e conseguir resultados nos meus objetivos. Eu amo estes dois livros.

A guerra acontece todo dia e o tempo todo. O desafio pra você é diário.

O dia em que você se sentir seguro, confortável e em paz  será o dia em que você vai morrer.

Deixe uma resposta

