Como o blogueiro que vos fala compra livros

Eu tenho uma verdadeira febre por adquirir livros. Confesso que ultimamente tenho comprado mais livros do que o meu tempo livre me permite ler. Já tô com a agenda lotada de leituras programadas até 2013!

Nestas últimas férias (apenas 20 dias) eu comprei uns 12 livros e achei que valia pena contar aqui no blog qual é o meu roteiro na hora de adquirir os títulos que mais me interessam.

O ponto principal é: eu gosto de comprar livros mas odeio gastar dinheiro. Pechincho até na hora de comprar chiclete.

Então vamos ao roteiro de como chegar aos melhores livros gastando o mínimo:

PRIMEIRO PASSO:

Vá até a melhor livraria da sua cidade (no meu caso a Cultura no Recife Antigo/Shopping Paço Alfândega). Todos os lançamentos e todas as melhores opções disponíveis estão lá. O Café deles tem um cappuccino legal e o ambiente da livraria é show. Vá, porém não compre nada (essa é a grande sacada). As melhores livrarias costumam ser mais caras do que a maior parte dos livros da internet. Enfim, leve um bloquinho, anote o nome dos livros que mais lhe interessaram, manuseie, cheire, folheie e faça uma social com a galera que frequenta a livraria…. but, não compre nada.

SEGUNDO PASSO:

Depois de devidamente anotar quais livros te interessaram no bloquinho, acesse o www.scribd.com e cheque se eles são ofertados de graça em formato PDF (foi assim que eu consegui baixar pro meu PC toda a coleção de Paulo Coelho, a biografia de Roberto Justus, os livros de Eduardo Bueno, Laurindo Gomes e clássicos como O Segredo de Luísa do professor Dolabela).

Existem muitos sites oferecendo e-books grátis por aí, mas eu acho que você não tá disposto a ler Castro Alves ou Machado de Assis, certo?

”- Ah! Eduardo! Ler no PC é um saco!” – Saco nada, acho que o Scribd já me fez economizar uns 500 reais ou mais em livros. E se puder comprar um tablet, ler no PC fica bem mais confortável.

TERCEIRO PASSO

Não tem no Scribd? Vamos a próxima etapa: ESTANTE VIRTUAL!

www.estantevirtual.com.br é um site excelente de livros usados, quase novos e com excelente qualidade. É muito comum que livros praticamente novos sejam vendidos pela metade do preço da livraria. A descrição dada pelos donos dos sebos condiz perfeitamente com a realidade do livro. Já comprei diversos livros no site.

QUARTO PASSO

Comparar preços no BondFaro ou no Buscapé…. sempre atento aos sites conhecidos e ao menor preço, claro.

ÚLTIMO PASSO 

”O homem que empresta um livro merece ter a mão cortada… o homem que devolve merece ter as duas mãos cortadas” ditado árabe.

Identifique aqueles amigos que possuem bibliotecas estupendas e não se importam com os livros. Aquele tipo de amigo que herdou a biblioteca completa da avó e que você fica babando pelos livros toda vez que vai na casa dele. É um desperdício não é verdade? Lembre-se dos árabes nesta hora.

É isso aí. Boa sorte nas leituras e nas compras!

Deixe uma resposta

